Ações de capacitação para Gestão de Riscos

MENTORIA EM GESTÃO DE RISCOS

A Mentoria em Gestão de Riscos busca auxiliar os servidores das unidades administrativas e acadêmicas a compreender melhor o processo de mapeamento de riscos, em alinhamento aos objetivos do PDI e ações estabelecidas do PDU, para compor o Plano de Gestão de Riscos. Essas ações buscam dar continuidade no desenvolvimento do  Planejamento em todos os níveis: estratégico, tático e operacional.

A agenda para os encontros de mentoria deram inicio no dia 09 de outubro de 2023, podendo ser agendada por meio do e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.do Departamento de Estruturação e Processos Institucionais - DEPI da PROPLAN.

REGISTROS DOS ENCONTROS DA MENTORIA

CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DE RISCOS COM CERTIFICADO

A Escola Nacional de Administração Pública  - ENAP possui uma plataforma com uma infinidade de cursos de alto desempenho para a formação de habilidades em várias áreas de conhecimento, inclusive sobre a Gestão de Riscos. Dentre eles: Introdução à Gestão de Riscos e ForRiscos - Gestão de Riscos para IES.

Acesse: CURSOS ENAP.

CURSO: ForRisco - Gestão de Riscos para IES.

O curso possui como foco apresentar o modelo ForRisco, assim como demonstrar seu uso e benefícios para o gerenciamento de riscos nas IES. Apresenta seus princípios e conceitos, a metodologia da Administração Pública brasileira, a metodologia ForRisco e a plataforma ForRisco.

CERTIFICADOR: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.

CARGA HORÁRIA: 20h

CURSO: Introdução à Gestão de Riscos.

Neste curso, você conhecerá os principais conceitos aplicados à Gestão de Riscos, bem como entenderá sua aplicabilidade, os benefícios, as etapas, os procedimentos e os desafios no contexto da Administração Pública. Saiba mais sobre esse assunto e inscreva-se já.

CERTIFICADOR: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.

CARGA HORÁRIA: 40h

VÍDEOS DE CAPACITAÇÃO

Gestão de Riscos como parte do Planejamento

Processo da Gestão de Riscos da UFAM

Gestão de Riscos da UFAM: Composição e Objetivos

Plataforma ForRisco

Conheça a Plataforma ForRisco, uma ferramenta tecnológica disponível para ajudar na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional e no Gerenciamento de Riscos das instituições.