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Perguntas frequentes

Perguntas Frequentes - DEPI

Departamento de Estruturação e Processos Institucionais - DEPI 

 

*Sistema Eletrônico de Informações - SEI

Como eu faço para atualizar o e-mail da minha unidade no SEI?

As demandas podem ser encaminhadas ao DEPI/PROPLAN por meio de processo pelo próprio SEI tendo como destinatário o DEPI, que realizará as alterações de e-mail nas unidades no SEI.

 

Minha unidade não está cadastrada no SEI. Quais as informações que devo encaminhar?

As seguintes informações devem ser encaminhadas ao DEPI:

Assunto: “Criação/Alteração/Criação de Unidade”

Nome e sigla da unidade;

Hierarquia na qual a unidade se insere;

E-mail da unidade;

Telefone, endereço da unidade e site institucional (se houver); e

Cópia do ato ou resolução que determina a criação da unidade.

 

Como faço para cadastrar / alterar uma assinatura da minha unidade no SEI?

A solicitação deve ser encaminhada à Coordenação de Cadastro e Registro de Pessoal – CCRP/PROGESP.

 

Como faço para habilitar o acesso a usuários na minha unidade no SEI?

A solicitação deve ser encaminhada à Coordenação de Cadastro e Registro de Pessoal – CCRP/PROGESP.

 

*Gestão de Riscos

O que é a Gestão de Riscos?

Entende-se por Gestão de Riscos o processo que visa administrar, identificar, avaliar e controlar potenciais eventos ou situações que podem atrasar, impedir ou prejudicar o cumprimento de um objetivo e assim fornecer razoável certeza quanto ao alcance dos objetivos estratégicos da organização.

 A UFAM possui Política de Gestão de Riscos?

Sim. A Política de Gestão de Riscos da UFAM foi aprovada pela Resolução nº 039/2017 do Conselho de Administração (CONSAD) e define conceitos, responsabilidades e diretrizes gerais acerca do gerenciamento de riscos na Universidade.

 

 Onde encontro a Política de Gestão de Riscos da UFAM?

A Política de Gestão de Riscos da UFAM pode ser encontrada no site da PROPLAN, disponível no link https://drive.google.com/file/d/1PiknTmDEIhEeJw569psuX5iZw1cUJrGR/view.

O Plano de Gestão de Risco e Integridade da UFAM 2021-2023, aprovado pela Resolução nº 008/2022 CONSAD, pode ser encontrado no link:  Plano de Gestão de Riscos Integridade 2021-2023.pdf - Google Drive

 Onde encontro mais informações sobre a Gestão de Riscos da UFAM?

Mais informações estão disponíveis no link https://www.proplan.ufam.edu.br/index.php/gestao-de-riscos.

 

*Programa de Integridade

O que é o Programa de Integridade?

O Programa de Integridade da UFAM busca estabelecer medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição, remediação de fraudes e atos de corrupção em apoio à boa governança.

 

 Quais as instâncias de integridade da UFAM?

As instâncias responsáveis pelas ações de integridade da Universidade Federal do Amazonas foram instituídas pela Portaria GR nº 2.475/2018, para tratar dos temas de integridade e estão assim identificadas:

Nepotismo, conflito de interesse e tratamento de denúncias: PROGESP, PROADM, CPPAD e Ouvidoria;

Funcionamento de controles internos e recomendações de auditoria: Auditoria Interna e PROADM;

Transparência ativa e acesso à informação: Ouvidoria, CTIC e ASCOM;

Promoção da ética e de regras de conduta: Comissão de Ética Pública;

Funcionamento de canais de denúncias: Ouvidoria e CPPAD;

Procedimentos e responsabilização: PROADM e CPPAD.

 

 Onde encontro o Plano de Integridade da UFAM?

O Plano de Integridade e Gestão de Risco da UFAM 2021-2023, aprovado pela Resolução nº 026/2018 CONSAD, pode ser encontrado no link:  Plano de Gestão de Riscos Integridade 2021-2023.pdf - Google Drive

 Onde encontro mais informações sobre o Programa de Integridade da UFAM?

Mais informações estão disponíveis no link https://www.proplan.ufam.edu.br/index.php/programa-de-integridade.

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