Manuais e Tutorias

Manuais

Manual da Gestão de Riscos da UFAM (1ª Edição_2023).

Minuto Gestão de Riscos

O Minuto Gestão de Riscos da UFAM é a criação de um espaço dedicado para compartilhar informações sobre gestão de riscos em formatos curtos, como "minutos", funciona como núcleo aglutinador que divulga os aspectos da gestão de riscos e proporciona disseminar mensagens educativas de forma rápida e eficiente. Esse formato ajuda a transmitir conceitos-chave de forma lúdica, despretensiosas e descontraídas.

Esta ação é difundida com toda a comunidade acadêmica da UFAM, utilizando os canais de comunicação oficiais da universidade como sites, boletins informativos, grupos de google workspace, whatsApp, canal do YouTube e redes sociais, para divulgar a existência da página e incentivar a participação.

Conheça o Minuto Gestão de Riscos da UFAM, acesse nossas redes sociais:

Tutoriais

Convergência do Planejamento Institucional (PDI e PDU) com a Gestão de Riscos, operacionalizada na Plataforma ForRisco.

Veja como cadastrar riscos na Plataforma ForRisco.

Outros materiais de apoio

TCU - 10 Passos para a Gestão de Riscos.

TCU - Referencial Básico de Gestão de Riscos.

TCU - Gestão de Riscos - Avaliação da Maturidade - V2.

MPDG - Matriz de Riscos.

MPDG - Método de Priorização de Processos.

MPDG - Manual de Gestão de Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão.