CONSAD aprova a Política de Gestão de Processos da UFAM para aprimorar eficiência institucional
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) avança na modernização e eficiência de sua administração com a aprovação da Política de Gestão de Processos pelo Conselho de Administração (CONSAD). A nova política estabelece diretrizes, conceitos e metodologias para estruturar e padronizar os processos institucionais, promovendo maior organização e aprimorando os fluxos internos.
Elaborada pelo Departamento de Estruturação e Processos Institucionais (DEPI), da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN), a iniciativa tem como objetivo padronizar os processos de trabalho nos diversos setores da UFAM. Sua implementação visa otimizar recursos, reduzir custos e aprimorar a gestão do tempo, garantindo mais eficiência e transparência nas atividades institucionais.
Ao fortalecer a Gestão de Processos, a UFAM assegura mais agilidade, qualidade e transparência na prestação de serviços, reafirmando seu compromisso com a excelência na gestão pública. Essa iniciativa representa um passo significativo na busca por melhorias contínuas, beneficiando toda a comunidade acadêmica e administrativa.