Manuais de Procedimentos

Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 14h15 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 18h15

Os Manuais de Procedimentos retratam o mapeamento de atividades realizado junto às Pró-Reitorias, Museu Amazônico, Sistema de Bibliotecas, Diretoria Executiva, Auditoria Interna, Chefia de Gabinete, Secretaria Geral dos Conselhos Superiores, além de algumas unidades acadêmicas (Faculdade de Ciências Agrárias, Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins, Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara,  Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant, Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá e Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari) .

Os Manuais de Procedimentos foram desenvolvidos com a intenção de iniciar o processo de modernização administrativa a partir do mapeamento de atividades, identificação e análise de atividades. Estes documentos registram a estrutura organizacional e os procedimentos operacionais das referidas unidades acadêmicas e administrativas. E, para facilitar a sua utilização, foram inseridas as descrições textuais e as representações gráficas de todas as atividades mapeadas.

Ainda quanto à sua estrutura, os Manuais de Procedimentos apresentam funcionograma, fluxograma sistêmico, quadro de atividades que evidencia a frequência, o prazo e as legislações aplicáveis, bem como o glossário que define os termos técnicos empregados.

A metodologia utilizada para o processamento das informações contidas nos manuais consistiu na coleta de dados através do formulário de mapeamento de atividades entregue aos responsáveis pelas atividades, após a apresentação dos objetivos a serem alcançados com o trabalho.

Manuais de Procedimentos

Diretoria Executiva

Unidade de Auditoria Interna

Chefia de Gabinete

SECONS e CONSEPE

Manuais de Procedimentos das Pró-Reitorias

PROPLAN - Pró-Reitoria de Planejamento Institucional.

PROADM - Pró-Reitoria de Administração e Finanças.

PROTEC- Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica.

PROEG - Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

PROGESP- Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

PROPESP- Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

PROEXT- Pró-Reitoria de Extensão.

Manuais de Procedimentos dos Órgãos Suplementares

Museu Amazônico - MA.

Sistema de Bibliotecas - SISTEBIB.

Manuais de Procedimentos das Unidades Acadêmicas

Faculdade de Ciências Agrárias - FCA.

Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ.

Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - ICET.

Instituto de Natureza e Cultura - INC.

Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente - IEAA.

Instituto de Saúde e Biotecnologia - ISB.

Manual de Organização da Estrutura Administrativa

2ª Edição