Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de Integridade

 

Programa de Integridade da UFAM busca estabelecer medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição, remediação de fraudes e atos de corrupção em apoio à boa governança. 

O Programa de Integridade foi instituído nos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional com a Portaria nº 1.089, de 25 de abril de 2018, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), que estabeleceu as fases e os procedimentos para a estruturação, a execução e o monitoramento dos programas de integridade dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Portaria GR 1.714, de 07 de agosto de 2018, designou o Departamento de Estruturação e Processos Institucionais (DEPI) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN) como Unidade de Gestão da  Integridade (UGI), responsável por coordenar o Programa de Integridade da Universidade. 

 

Temas do programa de Integridade 

 

   

 

Plano de Integridade contempla ações relacionadas aos temas: ética, conflito de interesse, nepotismo, transparência e acesso à informação, tratamento de denúncias, controles internos e responsabilização. Durante a elaboração e atualização do documento, foram construídos os fluxos internos de verificação nas áreas sensíveis e de grande impacto no Programa de Integridade.

O vídeo a seguir mostra de forma dinâmica alguns conceitos do Programa de Integridade, dê o play  e assista:

 

                                                                                                                                            

Fim do conteúdo da página